EMEB Professora Maria Elza de Aguiar Domingues é contemplada com ação do programa “EDP nas Escolas”

O programa “EDP nas Escolas”, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de kits escolares para os alunos da EMEB Professora Maria Elza de Aguiar Domingues. O evento aconteceu no dia 13 de março (segunda-feira). “Com imensa alegria recebemos representantes da EDP e da Secretaria Municipal de Educação, os quais efetivaram a entrega de sacochilas contendo materiais escolares como cadernos, lápis, lápis de cor, apontador, borracha, cola, régua e tesoura”, comemorou a secretária de educação, Maria José Carneiro.

Maria José lembrou que, no ano de 2022, a escola participou com sucesso do concurso Arte com Energia, com o objetivo  de retratar o tema  “Minha vida com oceanos”, utilizando a intervenção artística e ambiental como instrumento para estimular a reflexão sobre a importância da preservação e relevância da rica biodiversidade do Brasil. Os alunos dos segundos anos e quinto ano “D” foram premiados por suas produções artísticas com um kit Arte com Energia.

O professor de Artes das turmas vencedoras,  Danilo César Fernandes, foi premiado com uma viagem cultural para São Paulo. A Escola recebeu um kit multimídia contendo: 01 microfone sem fio, 01 projetor, 01 caixa amplificada e 01 roteador. Já em 2023, a primeira ação do programa foi a oferta dos kits escolares. Ao  longo do ano acontecerão formações e capacitações a respeito da Inclusão Digital, no uso do tablet como  ferramenta pedagógica. Haverá também o concurso a respeito das Energias Renováveis, cujo tema ainda será definido.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]