12º Travessia a Nado do Canal de Pereira Barreto foi realizada nesse domingo

Evento contou com a participação de mais de cem atletas de várias cidades do Brasil.

Premiação Elite MasculinoA Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou no último Domingo (15), a 12ª Travessia a Nado do Canal de Pereira Barreto. O evento contou com a participação de mais de cem atletas de todo o Brasil, divididos em categorias Masculino, Infantil e Feminino.

A Travessia a Nado do Canal de Pereira Barreto é uma prova tradicional no município e voltou a ser realizada este ano. Diversas autoridades estiveram presentes na competição, dentre elas, o Deputado Estadual Carlão Pignatari (PSDB) e o Prefeito de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto. A chegada da disputa aconteceu no Porto Municipal.

A competição foi realizada no Canal Deuclécio Bispo dos Santos, o popular Canal de Pereira Barreto. O canal teve sua construção iniciada no início da década de 80, e tinha por objetivo interligar duas Bacias hidrográficas: a do Rio Tietê e a do Rio Paraná, através do Rio São José dos Dourados. O Canal Pereira Barreto tem 9.600 metros de comprimento, sendo considerado o segundo maior canal artificial do mundo e interliga os reservatórios de Ilha Solteira e Três Irmãos, propiciando a operação energética integrada dos dois aproveitamentos hidrelétricos.

Confira os resultados da 12º Travessia a Nado do Canal de Pereira Barreto:

Categoria Absoluto Masculino – 9,6 km

1º – Claudenir Celestino de Jesus – 1h52min52seg – 12º GB Botucatu

2º – Vinicius José Silva – 1h58min22seg – 12º GB Botucatu

3º – Luiz F. Fioroni Barbosa – 2h09min07seg – 1º GB Cambuci

Categoria Infantil (de 16 a 17 anos) – 3 km

1º – Tiago Ramiro – 53min57seg – Monte Líbano/Mirassol

Categoria Absoluto Feminino – 5km

1º – Maria Aparecida Vecchio 1h01min48seg – 1º GB Cambuci

2º – Kamila Akemi H. Costa – 1h01min53seg – Clube Espéria

3º – Olivia Blaya F. Salomé – 1h02min32seg – Papamilhas A. E. – São José do Rio Preto

4º – Maria Lucia P. Cesar – 1h14min38seg – Clube Monte Líbano – São José do Rio Preto