15ª Travessia a Nado do Canal foi mais uma vez marcada pela forte correnteza

Novamente, os atletas que participaram da 15ª edição da Travessia a Nado do Canal de Pereira Barreto, tiveram que lutar contra um inimigo difícil: a correnteza contrária. Para esta edição foram inscritos 103 nadadores de todo Brasil. As disputas, nas categorias masculina e feminina, foram dividas em provas de 1 km, 3 km e 5 km (este percurso, que deveria ser de 9,6 km foi reduzido para 5 km para preservar os atletas devido a forte correnteza do dia).

Com início às 9h deste domingo (12), a competição seguiu até às 13h35, quando cruzou a linha de chegada a última atleta da prova de 5 km. O prefeito João de Altayr Domingues participou do evento e fez a premiação de alguns atletas. “Para o município a travessia é evento muito importante que conta com a presença de visitantes de toda parte do Brasil. Incentivamos o esporte além de fomentarmos o turismo local”, ressaltou Joãozinho.

Com 2h21 de prova, na categoria masculina, Leandro Parreira concluiu em primeiro lugar a disputa dos 5 km. Em segundo ficou Fernando Caris Machado e a terceira colocação ficou com Carlos Renato Marmo. Na categoria feminino, também nos 5 km, o primeiro lugar ficou a nadadora Marilza Candida Saldanha, com um tempo de 2h39. O segundo lugar no pódio foi para Ana Paula Bortoluzzo Guidotti e o terceiro para Maria Lúcia Pinto Cesar.

Leandro, primeiro colocado nos 5 km, ainda enfrentou mais um desafio, fez o percurso sem os óculos de proteção. “Estava entrando muita água e me atrapalhava a visão, decidi tirar e seguir sem ele”, contou. Para o atleta, a principal dificuldade enfrentada foi a mesma relatada pelos participantes: a forte correnteza que seguia contrária aos competidores. “No início foi ainda mais difícil. A cada duas braçadas a água te empurrava para trás, parecia que não saíamos do lugar. Procurei então um ponto mais confortável e dei tudo que tinha no começo. A estratégia funcionou”, relatou o nadador.

A Travessia a Nado do Canal de Pereira Barreto é um evento realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através do Departamento de Esportes em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, Secretaria Estadual de Transporte e Logística e Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo. Para sua a realização, a Prefeitura conta ainda com o apoio da Capitania dos Portos (Marinha do Brasil), da Tijoá Energia e do Corpo de Bombeiros.

O Canal Pereira Barreto tem 9.600 metros de comprimento e é considerado o segundo maior canal artificial do mundo e interliga os reservatórios de Ilha Solteira e Três Irmãos, propiciando a operação energética integrada dos dois aproveitamentos hidroelétricos.

Comentários

Este post tem 3 comentários

  1. Kenia

    E os vencedores das outras categorias e fotos?

    1. Rosandro Rodrigues da Silva

      O gente vamos manter o padrão colocar os resultados de todas as categorias desde já agradeço pelo profissionalismo bom dia a todos .

  2. JONAS

    EU NADEI NA TRAVESSIA DO CANAL PROVA MUITO BOA E LEGAL PARTICIPAMOS COM 9 ATLETAS . 5 DELE OBTIVERAM MEDALHAS

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2022
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
informatica@pereirabarreto.sp.gov.br

Redimensionar fonte
Contraste