Abertura do 48º Campeonato Estadual de Futebol será realizada nesta sexta-feira

Abertura do Campeonato será realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia” com apresentação da Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL. Jogos começarão neste sábado.

A Estância Turística de Pereira Barreto sediará neste mês a disputa da fase final do 48º Campeonato Estadual de Futebol, realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e pela Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Esportes. Os jogos serão realizados a partir do sábado (7) e vão até o dia 14 de Dezembro. Ao todo, os jogos serão realizados em quatro locais: Complexo Poliesportivo da ACEP, Veteranos Esporte Clube, Campo de Futebol Beira Rádio e Campo de Futebol do bairro Vila Marão.

A abertura do evento será realizada nesta sexta-feira (6), a partir das 19h, no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”, o Gigantão da Noroeste, com uma apresentação especial da Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL. Mais cedo, na Câmara Municipal de Vereadores, às 15h, acontece o Congresso Técnico da competição, com o sorteio dos grupos do campeonato.

As finais do 48º Campeonato Estadual de Futebol envolverão duas categorias: Sub-11 e Sub-13. Ao todo, a competição envolverá 32 equipes, 16 em cada categoria. Segundo os dirigentes, o campeonato contará com o envolvimento de mais de 600 pessoas, entre atletas, integrantes de equipe técnica, árbitros, dentre outros.

O 48º Campeonato Estadual de Futebol é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo e desenvolver a pratica da modalidade no Estado de São Paulo, estimulando o aproveitamento escolar dos estudantes de ambos os sexos do ensino fundamental e médio através da prática do esporte, com o lema “Bom de Escola, Bom de Bola”.