Abertura do Campeonato Brasileiro de Jet Ski será em Pereira Barreto

Pela primeira vez, uma cidade do Noroeste Paulista será sede de uma etapa da mais importante competição da modalidade.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto acertou juntamente com a BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski – que o município receberá a Abertura do 26° Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Será a primeira vez que uma cidade do Noroeste Paulista irá sediar uma etapa da competição mais importante da modalidade. As disputas acontecerão na Praia Municipal Pôr-do-Sol nos dias 16 e 17 de Março e serão investidos R$ 150 mil para sediar a competição. Os melhores pilotos do Brasil e convidados internacionais participarão da abertura, e soma pontos para a competição que irá definir quais pilotos defenderão o Brasil no Campeonato Mundial em Lave Havasu, Arizona nos Estados Unidos.

O presidente da BJSA, Luiz Marcelo Teixeira, ficou muito satisfeito em confirmar Pereira Barreto como sede de abertura da etapa do Campeonato Brasileiro 2013. “Há tempos que gostaríamos de realizar uma etapa na cidade, pois sabemos das excelentes condições do local, onde é possível montar um excelente circuito, o apoio do público de toda a região para eventos realizados na cidade e a infraestrutura que Pereira Barreto oferece. Tudo isso somado, fará com que tenhamos uma competição de alto nível e não tenho dúvidas de que será um sucesso”, ressaltou.

O Prefeito Arnaldo Enomoto falou sobre a importância da cidade em receber a abertura do campeonato: “o fato de sermos a primeira cidade da região a sediar este tipo de competição, traz os entusiastas do esporte para Pereira Barreto, movimenta a cidade, dá força para o turismo não só daqui, como para a região. Faremos um grande trabalho e com certeza, por conta da beleza natural de Pereira Barreto esta será a melhor etapa do Campeonato Brasileiro”, salientou o Chefe do Executivo.

Pereira Barreto irá receber abertura do Campeonato Brasileiro de Jet Ski