Administração Municipal remodela o Esporte em Pereira Barreto e população passa a contar com diversas modalidades para praticar

Em sete anos, Prefeitura Municipal foca no esporte de base e incentivo às práticas esportivas.

1 fedd1Um dos grandes avanços nestes setes anos da gestão do Prefeito Arnaldo Enomoto, com toda a certeza foi o esporte.
O setor, que antes não oferecia muitas opções aos munícipes, foi totalmente remodelado. A atual administração entendeu que esporte não é somente disputar competições e trazer medalhas, mas sim incentivar a prática esportiva e investir no esporte de base.

E com muito trabalho e engajo dos profissionais do setor, Pereira Barreto hoje conta com diversas modalidades ofertadas para a população buscar a vida saudável.

São artes marciais como Jiu Jitsu, Capoeira, Judô e Muay Thai, esportes que o brasileiro não está familiarizado como o Rugby, esportes criados na região como o Biribol, os tradicionais futebol e futsal (masculino e feminino), a natação, aqueles em que Pereira Barreto conquistou uma tradição nas competições que disputam, como Handebol e Damas, atividades que promovem a saúde e o bem estar, como a hidroginástica, dentre outros.

Para isso, a Administração Municipal remodelou toda a estrutura do antigo Departamento Municipal de Esportes, que passou a ser Diretoria. Realocou os instrutores de esportes em suas especialidades, redefiniu os horários e os locais dos treinamentos das modalidades esportivas oferecidas, ofereceu cursos e capacitações aos profissionais do setor, adquiriu novos materiais de trabalho e deu ênfase maior para as atividades a serviço da população.

A estrutura dos locais que abrigam as modalidades esportivas também foram todas readequadas, como o Centro Esportivo, que passou a funcionar em um prédio mais novo, próximo ao Calçadão Municipal.

O Estádio Municipal “Joaquim Francisco Dias ‘Sabiá’” recebeu uma nova iluminação com a instalação de potentes refletores, proporcionando uma visibilidade adequada para partidas noturnas, sem prejudicar a qualidade dos jogos de futebol.

ginasio 21e80 dacb6Já o Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia” passou pela sua maior reforma, em um investimento de mais de R$ 250 mil, onde foram feitas a readequação da parte elétrica do ginásio e da segurança do local, reforma da quadra, dos banheiros, vestiários e da estrutura de construção do local, além de readequação do sistema de água e esgoto, nova pintura e construção de pontos de acessibilidade.

img 2546 d80db f6858A Administração Municipal também investiu na construção das academias ao ar livre. A população encontra em Pereira Barreto, locais para realizar exercícios físicos, como na Praia Municipal “Pôr do Sol” e na Praça da Igreja Católica do bairro Lapinha.

A retomada de competições para a população como o Campeonato Municipal de Futsal de Férias, o Campeonato Aberto Futsal Menor, o Campeonato de Futebol Menor, o Campeonato Regional de Futsal, os torneios de Vôlei de Praia e de Futebol de Areia, o Fest Verão, dentre outros, também contribuíram para incentivar o esporte em Pereira Barreto.

As parcerias com diversas entidades trouxeram muitas atrações esportivas para Pereira Barreto, como as finais de campeonatos estaduais de futebol e futsal, as finais do Atletismo dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, as finais de competições regionais, dentre outros. Eventos também em parceria com a iniciativa privada que sempre contaram com o apoio da Administração Municipal, também foram realizados, como os passeios ciclísticos e os festivais de capoeira.

Além disso, a Prefeitura Municipal estreitou a parceria com o SESC-SP, trazendo importantes eventos para Pereira Barreto, como o Circuito SESC de Vôlei de Praia e o Festival de Skate, e outros que se realizarão ainda neste ano.

Essas foram algumas das muitas realizações que a atual Administração fez no esporte pereira-barretense. Mas os planos para o futuro são ainda maiores para explorar ainda mais o esporte em Pereira Barreto e garantir para a população ainda mais acesso à vida saudável.

Uma maior integração entre as comunidades, através do futebol para ser jogado nos bairros de Pereira Barreto, a criação das Olímpiadas Escolares de Pereira Barreto, a implantação do stand up paddle no município, a maior exploração da Praia Municipal “Pôr do Sol” para a prática de esportes, estão entre os principais objetivos para os próximos anos.

futebol b83cf

Afinal, quando se trabalha sério no esporte,
o trabalho é para sempre.

Saiba mais –>

logo prefeitura 3072c