Análise do Campeonato Municipal de Futsal Amador de Férias 2013.

Favoritos e destaques individuais começam a aparecer após cinco rodadas.

Lance de partida realizada na noite desta segunda-feira 14 de janeiro pelo Campeonato Municipal de Futsal Amador de Férias fba14Com o encerramento da 6° Rodada do Campeonato Municipal de Futsal Amador de Férias, todos os times da competição estão com pelo menos um jogo realizado. Embora esteja na fase inicial da competição, já é possível tirar algumas conclusões em relação a situação do campeonato, grupo a grupo.

Grupo A: tudo embolado no grupo, com três equipes com a mesma pontuação. O JOVEC lidera a chave com 6 pontos, e aplicou a maior goleada da competição, além de possuir o melhor ataque do torneio com 17 gols, a goleada de ontem contra Os Bacanas credenciou o time como favorito ao título. O Álamo aparece na segunda colocação, possui o artilheiro e o segundo melhor ataque do campeonato e também é um dos postulantes ao caneco, porém possui um jogo a mais que todas as outras equipes do grupo. O time do Sindicato aparece na terceira colocação, porém a regularidade da equipe, que ainda não levou gols na competição, qualifica o Sindicato como uma equipe perigosa. Os Bacanas e Colinas ainda não pontuaram.

Grupo B: liderança tranquila da equipe do Porto, que com dois jogos, aparece com 6 pontos na competição, condição dada com duas vitórias convincentes que tornam a equipe uma das favoritas ao título deste ano. O segundo lugar pertence ao Oitis, que se reabilitou na competição diante do Imperador e aparece agora com 3 pontos. PEBEC e ao Imperador, que empataram no confronto direto na estreia dividem os 3° e 4° lugar respectivamente. O time do Mercados, derrotado pelo Porto na estreia busca a reabilitação nos próximos duelos.

Grupo C: um grupo onde a disputa está intensa, 4 dos 5 times integrantes do grupo já somaram pontos. A liderança é da forte equipe do Soca Bica Nela com 4 pontos em dois jogos. O time do Moleke Travesso aparece em segundo lugar com 3 pontos, obtidos com a vitória na estreia.  O Sergomel já tem dois jogos e dois empates. O UFC também disputou dois jogos, no entanto com uma derrota e um empate, tornam a vitória necessária para o time seguir sonhando na competição. O time do Meninos Vila, derrotado pelo Soca Bica Nela, busca a vitória por um bom placar no próximo jogo para sair da lanterna do grupo.

Grupo D: a polêmica tomou conta do grupo, já que as equipes do Carvalho e do Meninos da Bola, abandonaram a competição, deixando a chave com somente 3 equipes. Todos os times restantes no grupo receberam 6 pontos, e terão 10 gols contabilizados a favor em virtude dos jogos que não serão realizados contra essa equipes. A liderança do grupo é ocupada pelo Os Bohemios, que já garantiu a classificação ao golear a equipe do Urubupungá. Os Bohemios precisam somente de um empate diante do Amanda Trentim para garantir o primeiro lugar do grupo. O empate também resolve a vida do Amanda Trentim nesse confronto, garantindo sua classificação. Ao Urubunpungá só resta torcer por uma goleada por mais de 6 gols do Os Bohemios diante do Amanda Trentim para conseguirem a classificação.

Os destaques: Jonathan Henrique do Alamo é o artilheiro da competição com 9 gols e vem impressionado o público com sua performance. Carlos Roberto de Souza do Sindicato, Tiago Rodrigues Alves e Romário da Silva Martins, ambos do JOVEC, são os vice-artilheiros com 4 gols. Renan Gonçalves da Silva, do Sindicato e Luiz Fernando Conte dos Santos, do Os Bohemios, ainda não levaram gols, e disputam o prêmio de goleiro menos vazado.

As próximas rodadas prometem muitos gols e disputa intensa no Campeonato, e o público aguarda com ansiedade os próximos jogos que já podem definir os rumos da competição.