Atleta pereira-barretense brilha em competição estadual de atletismo Master

O Capitão José Antônio Alves da Silva já conquistou muitas medalhas em diversas competições.

Nos dias 16 e 17, do mês de Agosto, o Capitão da Reserva da Polícia Militar, José Antônio da Silva, mais conhecido como Zé Antônio, atleta máster da categoria 50 a 54 anos, participou do 46º Campeonato Estadual de Atletismo Master no Ibirapuera, representando a Estância Turística de Pereira Barreto, onde conquistou com muita galhardia, duas medalhas, sendo uma de prata no lançamento de disco, de 1.5 Kg, com a marca de 29.20 m e a medalha de bronze, no arremesso de peso de 6 Kg, com a marca de 9,78m, além da participação na prova de lançamento de dardo, com a marca de 28.94m, posicionando em quinto lugar.

A competição contou com 448 atletas, excelente número de participantes, já que o Campeonato Brasileiro, neste ano, teve menos participantes do que o Estadual.

Todos estes resultados são muito significativos, elevando o nome da nossa cidade no cenário estadual, uma vez que Zé Antônio iniciou os treinamentos de prova de campo (Lançamento de dardo e disco e arremesso de peso), há apenas dois anos, e já alcançou marcas significativas, quebrando recorde pessoal constantemente, onde está aprimorando a técnica, já que estas provas, o que prevalece é a técnica e não a força. Zé Antônio disputou outro Campeonato, no dia 24 de agosto, na cidade de Promissão, onde conseguiu mais três medalhas, desta vez, todas de ouro. As suas melhores marcas são: arremesso de peso: 9.97 m; lançamento de disco: 30.16 m e no lançamento de dardo: 28.93 m.

Zé Antônio está preparando para disputar uma nova competição, desta vez, será no Ibirapuera, em São Paulo, no dia 28 de setembro do corrente ano, no Campeonato Intercolonial Ibirapuera Master de 2014, representando a equipe da Noroeste (Andradina, Aliança, Mirandópolis, Araçatuba, Promissão e Pereira Barreto), sendo o único atleta de Pereira Barreto, onde espera alcançar melhores marcas na competição.

Zé Antônio, sempre gostou de praticar esporte, desde a tenra idade, fez judô, vôlei, basquete, quando estava trabalhando na Polícia Militar, foi Oficial de Treinamento Físico, por 04 (quatro) anos, organizando vários campeonatos de vôlei e atletismo, mas o atletismo entrou na sua vida, já com a idade avançada, com mais de 40 anos, o qual fazia prova de 400 metros, sendo que há 02 (dois) anos pratica prova de campo, na modalidade máster de atletismo, obtendo sempre as suas melhores marcas na sua categoria.

Zé Antônio pretende, no ano que vem (2015), disputar o Troféu Brasil Master, mas há necessidade de patrocínios, já que há comentário da prova ser realizada na região Nordeste.

O atletismo é a base do esporte, praticando você está investindo numa qualidade de vida melhor, exemplo é o Zé Antônio, o qual não toma nenhum remédio de uso contínuo, com a idade de 52 anos.

Zé Antônio nasceu em Pereira Barreto, é Capitão da Reserva da Polícia Militar de São Paulo, atualmente é presidente de duas entidades em Pereira Barreto sendo a Legião Mirim e a Casa de Recuperação.

Zé Antônio faz um agradecimento a todos que de forma direta ou indireta, colaboram para a sua participação em competições e especialmente à Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, na pessoa do Prefeito Municipal, Arnaldo Enomoto.

O atleta destacou a importância de seus treinamentos e de suas conquistas para transformar o pensamento da sociedade atual: “tenho como objetivo, quando participo das competições e realizo meus treinamentos, a melhora da qualidade de vida, além da questão dos relacionamentos sociais que nós atletas acabamos desenvolvendo nessas competições, fazendo amigos, trocando experiência, dialogando. É muito bom ver cada atleta de variadas idades participando das provas, obtendo resultados não só na forma de medalhas, como resultados na própria vida. Procuro incentivar os mais velhos e também as novas gerações a praticarem o esporte, que promove a melhoria da qualidade de vida. Tenho 52 anos, e não tomo nenhum remédio de uso contínuo, atribuo isso à prática do esporte” encerrou Zé Antônio.