Atletas do Jiu-jitsu pereira-barretense conquistam importantes resultados na “Copa Macaco Gold Team 2014”

Competição foi disputada no ginásio do Clube Esperia na cidade de São Paulo.

 

O atleta Guilherme Lopes, o mestre Jesus e o atleta Luiz MacedoA equipe “Jesus Gold Team Pereira Barreto”, orientada pelo Mestre Jesus, teve seus atletas de Jiu-Jitsu do Projeto Social “Jiu-Jitsu contra o Bullying” da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto em destaque. Os atletas obtiveram grandes resultados na “Copa Macaco Gold Team 2014”, competição que foi realizada no final do mês de Novembro, no Ginásio do Clube Esperia na cidade de São Paulo.

 

Tiveram destaque os atletas, André Luiz Macedo dos Santos, faixa branca, que foi Vice-Campeão e Guilherme de Souza Lopes dos Santos, faixa Azul que conquistou o Terceiro Lugar.

 

O Projeto “Jiu-Jitsu contra o Bullying” tem como objetivo de proporcionar aos praticantes melhora do condicionamento cardiorrespiratório, da força e resistência muscular, além do aumento da disciplina, do controle emocional e da auto-estima.

 

O Jiu-Jitsu, que significa arte suave é considerada a mais antiga das artes marciais, original na Índia, (embora haja uma controvérsia sobre seu nascimento na China) em 2000 A.C. Atravessou as fronteiras da China e foi parar no Japão, onde cresceu e se desenvolveu consideravelmente.

 

O esporte foi trazido para o Brasil, através do mestre Mitsuo Maeda (conhecido como Conde Koma), Cônsul japonês no Pará que o ensinou a família Gracie que o difundiu pelo país consequentemente pelo mundo aperfeiçoando as técnicas, fazendo ser reconhecido como Brazilian-Jiu-Jitsu.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]