Campeonato de Sumô movimentou a Praia Pôr do Sol em Pereira Barreto neste domingo

Um esporte tradicional da cultura pereira barretense, o Sumô, atraiu a população que foi neste domingo (12) até a Praia Municipal para prestigiar o 43° Campeonato Noroeste Paulista de Sumô,  juntamente com o 1° Campeonato Noroeste Paulista de Sumô Feminino, realizado em parceira com a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Turismo e Cultura e Departamento de Esportes. A competição contou com seis modalidades no masculino e quatro no feminino, com aproximadamente 30 atletas de diversas cidades da nossa região.

O campeonato foi organizado pela Federação Noroeste Paulista de Sumô juntamente com a Federação Paulista de Sumô e com a CBS Confederação Brasileira de Sumô. O evento contou com a presença do vice presidente da CBS e técnico da seleção brasileira de Sumô sensei Tooru. Durante a cerimônia de abertura foi feita uma homenagem a um dos precursores e grande colaborador do sumô Kentaru Kaneko, que cede hoje o nome ao centro de treinamento da cidade de Pereira Barreto.

O Prefeito João de Altayr Domingues participou da abertura, onde agradeceu o empenho de todos para a realização das lutas e anunciou que a estrutura montada na Praia para a realização do evento irá permanecer no local para que sirva de treinamento dos atletas e futuras competições. “Vamos manter este espaço para o Sumô, uma tradição na nossa cidade”, reforçou o prefeito com a notícia que foi comemorada por todos. Também estiveram no evento os vereadores: Tarlei Arlei Benevides, Gilberto Marques, Nilson Alves Martins, Wilson dos Santos Martins