Ciclismo de Pereira Barreto participou de competição da modalidade na cidade de São Carlos.

As duas competições contaram pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e teve a participação de 226 atletas das categorias de base, masculino e feminino, e as melhores ciclistas do Brasil.

Crédito da foto: Ivan Storti

A Equipe de Pereira Barreto de Ciclismo participou no último final de semana da 7ª Volta Ciclística do Futuro e a 2ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, competições simultâneas realizadas no Parque Eco-Esportivo da Damha na cidade de São Carlos. Os principais nomes das categorias de base, masculino e feminino, e da Elite Feminino do País, participaram da competição.

As competições começaram na quinta-feira (17), com a entrega de kits e o Congresso Técnico, realizados no hotel oficial dos eventos, o Hotel Péria. As provas começaram na sexta, dia 19, com a primeira etapa, a partir das 8h, com a prova de Contrarrelógio Individual de 6 km, no Damha. No período da tarde foi à vez da segunda etapa, que teve inicio às 13h, em um circuito de 6 km. Foram três voltas para Infanto, cinco para Juvenil, masculino e feminino, e Junior Feminino, e oito voltas para Junior masculino e Elite Feminino.

No sábado (19), aconteceu a terceira etapa, com uma prova de estrada entre Água Vermelha/ Santa Eudóxia/Água Vermelha (41,2 km), e teve inicio às 8h, com a categoria Elite e a Junior Masculino cumprindo 82,4 km (duas voltas). No encerramento que ocorreu no domingo, dia 20, aconteceu uma nova prova de circuito, com percurso de 9 km, fechando ambas as competições. Para a categoria Infanto-Juvenil, foram três voltas, quatro para Juvenil, e dez para Elite Feminino e Junior Masculino, totalizando 72 km.

Os ciclistas de Pereira Barreto que disputaram a 7ª Volta Ciclística do Futuro, obtiveram bons resultados. Na Categoria Juvenil Masculino, o atleta Marcos Mateus da Silva Andrade, chegou na 11º posição, Jean Carlos da Silva Ferreira, no 31º lugar e Eligier Rodrigues Moreira na 47º posição. Na Categoria Juvenil Feminino a ciclista Giovana dos Santos Ferreira, chegou na 7ª posição. Na categoria Junior Masculino, Martim Rodrigues de Albuquerque Junior, conseguiu a  13º colocação e na Categoria Infanto Juvenil Feminino, Bruna Rafaela da Silva, chegou na  4º posição e  Isabela Muniz da Silva no 7º lugar.

De acordo com o Técnico da equipe de ciclismo de Pereira Barreto, Martins Rodrigues de Albuquerque, “os resultados alcançados pelos os nossos atletas, mostra o excelente trabalho que vem sendo realizado na base do esporte em nossa cidade. Isso é privilegio de poucas cidades na região”, destacou o treinador da equipe.

Ciclista durante a prova

Ciclista durante a prova da 7ª Volta Ciclística do Futuro, realizada na cidade de São Carlos, no último final de semana.

Crédito da foto: Ivan Storti

7ª Volta Ciclística do Futuro e a 2ª Volta Ciclística Feminina do Brasil