Ciclistas de Pereira Barreto vencem a 1ª seletiva regional dos JEESP 2014

Competição foi disputada na cidade de Ilha Solteira na última semana.

Os ciclistas e alunos da Estância Turística de Pereira Barreto foram os vencedores da seletiva de abertura dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP – 2014), modalidade ciclismo. Na última semana, centenas de competidores de 12 a 17 anos, no masculino e feminino, estiveram em Ilha Solteira para brigar por uma das dez vagas nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil, para as finais estaduais, no segundo semestre. O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização da Federação Paulista de Ciclismo – FPC e das cidades-sede.

A segunda das sete seletivas regionais programadas para 2014 será no dia 2 de abril, em Guarujá, e os ciclistas/alunos já podem obter informações sobre a inscrição no site oficial, www.estadualescolar.org.br, onde também encontrarão todas as informações necessárias para garantir presença no evento, que visa ampliar a base do ciclismo no estado.

Os campeões de regional de abertura foram Mirian Moreira, da E.E. Arno Hausser, e Fabrício Assunção, da E.E. Euclides da Cunha, ambos de Ilha Solteira, no Pré-Mirim; Isabela Carvalho da Silva, da E.E. Agnes Liedke, e Gabriel Pereira, da E.E. Drº Mitsusada Umetani ambos de Pereira Barreto, no Mirim; e Carolina Barbosa, da E.E. Coronel Francisco Schmidt, e Marcos Vinicius Santos, da E.E. Drº Mitsusada Umetani, ambos de Pereira Barreto, no Infantil.

As seletivas regionais são as seguintes: 02/04, Guarujá; 09/04, Guaiçara; 23/04, Piedade; 14/05, São Pedro, 21/05, Campo Limpo Paulista, 28/05, Araraquara. A Seletiva Estadual Mirim será no dia 27/07, em Ribeirão Pires, enquanto a Seletiva Estadual Infantil será no dia 12/10, em São Carlos.

Nas seletivas regionais, os dez mais bem colocados das categorias Mirim e Infantil, no masculino e no feminino, estarão classificados para a seletiva estadual. Já da disputa estadual, os ganhadores da categoria Mirim e Infantil representarão o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude – Etapa nacional.

Classificados da primeira etapa – Ilha Solteira

4º – Guilherme Muniz Lopes – E.E. DrºMitsusadaUmetani – Pereira Barreto

7º – Jean Carlos da Silva – E.E. Coronel Francisco Schmidt – Pereira Barreto

9º – Leonardo Sato – E.E. Coronel Francisco Schmidt – Pereira Barreto

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) são destinados aos alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal, Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais. O evento selecionará atletas para as participações nas principais disputas da categoria, como os Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional.

O evento, gratuito e com todo o suporte técnico necessário, ainda seleciona atletas a fim de contemplá-los para o Programa Bolsa Talento Esportivo e para vagas nos Centros de Excelência do Estado, além de participarem de competições do Comitê Olímpico Brasileiro, tendo a chance de mostrar seu valor. Vale ressaltar que, em todas as etapas, serão disponibilizadas bicicletas de competição gratuitamente aos alunos participantes, que poderão ser retiradas na arena de largada de cada competição.

Os JEESP – 2014/Jogos Escolares do Estado de São Paulo são uma realização do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização da Federação Paulista de Ciclismo e cidades-sede.