Com dois grandes jogos, finalistas do Campeonato Municipal de Futsal de Férias 2020 foram definidos ontem

Grande final será disputada entre o PEBEC e o União nesta sexta-feira.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na noite desta quarta-feira (29) a disputa dos dois jogos das semifinais do Campeonato Municipal de Futsal de Férias 2020, uma das mais tradicionais competições do município. As duas partidas das semifinais foram muito bem disputadas, com lances sensacionais e jogos que empolgaram toda a torcida presente ao Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”, o Gigantão da Noroeste, palco dos jogos.

Na primeira partida da noite, o PEBEC enfrentou o Imperador, que tinha grande parte da torcida ao seu favor. O jogo foi muito bem disputado, com o time do Imperador abrindo o marcador. A classificação do Imperador parecia certa, mas restando pouco mais de dois minutos para o fim do jogo, o PEBEC empatou a partido em cobrança de falta. A partida então foi para as penalidades máximas. Melhor para o PEBEC, que venceu por 3×2, garantindo a vaga na grande final.

No segundo jogo da noite, outro time do bairro Imperador estava na disputa: o Imperador Junior enfrentou o União. As equipes fizeram um jogo muito equilibrado, com grandes lances e dribles que levantaram a torcida. No tempo normal, empate em 2×2. Nos pênaltis, o União converteu suas duas cobranças, vencendo por 2×0 e garantindo a última vaga na final.

Com isso a grande final de sexta-feira (31) será disputada entre PEBEC e União. Antes, haverá uma disputa dos times femininos Sub-11, entre Pereira Barreto e Selvíria. Curiosamente, as duas equipes que irão disputar o título do campeonato já se enfrentaram nesta edição do torneio, na fase de grupos. Naquela ocasião, o PEBEC venceu o União por 3×2. O último dia de competição do Campeonato Municipal de Futsal de Férias 2020 tem início às 20h.

O Campeonato Municipal de Futsal de Férias é uma das mais tradicionais competições do município. A competição é organizada pelo Departamento Municipal de Esportes e todos os jogos são disputados no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”, o Gigantão da Noroeste. O torneio é uma tradição de Pereira Barreto e busca incentivar a prática do esporte e da recreação sempre em um clima de muita festa e confraternização, durante o período de férias escolares.