Congresso técnico e abertura do 48º Campeonato Estadual de Futebol foram realizados nesta sexta-feira

Competição reúne 30 equipes e mais de 600 pessoas envolvidas na competição, que será disputada até o dia 14 de Dezembro.

Foram realizados nesta sexta-feira (6), na Estância Turística de Pereira Barreto, o congresso técnico e a abertura das finais do 48º Campeonato Estadual de Futebol, competição que reúne 30 equipes e mais de 600 pessoas, entre atletas, dirigentes e membros da comissão técnica das equipes. A competição é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e pela Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Esportes.

O congresso técnico foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, durante a tarde, e reuniu os dirigentes das equipes. No congresso, foram sorteados os grupos da competição, que é dividida em duas categorias: Sub-11 e Sub-13. Os jogos tiveram início neste sábado (7) e vão até o dia 14 de Dezembro. Ao todo, os jogos estão sendo realizados em quatro locais: Complexo Poliesportivo da ACEP, Veteranos Esporte Clube, Campo de Futebol Beira Rádio e Campo de Futebol do bairro Vila Marão.

A abertura do evento foi realizada na noite desta sexta-feira (6), no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”, o Gigantão da Noroeste. A abertura oficial da competição contou com uma apresentação especial da Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL e também o desfile das 30 delegações.

O Prefeito Joãozinho saudou a todos e destacou a importância do evento: “cumprimento a todos, governador, secretário, dirigentes, funcionários, professores, árbitros, atletas e gostaria de deixar minha mensagem, que um homem público não pode perder seus ideais, seus sonhos, seu ímpeto de imprimir no mundo sua marca, e isso só é possível por intermédio de suas ações. Pois quando cada indivíduo faz a parte que lhe cabe, a coletividade caminha a passos largos para o progresso. Portanto façamos a nossa parte, cuidando destes jovens atletas Sub-11 e Sub-13 com firmeza, com exemplos, com coerência, valores e princípios” destacou o Prefeito Joãozinho.

Confira como estão os grupos da primeira fase do 48º Campeonato Estadual de Futebol Infantil:

– Categoria Sub-11

Grupo A: Marília; Fábrica de Campeões de Olímpia e Itanhaém.

Grupo B: Penapolense; Américo Brasiliense e Fernadópolis;

Grupo C: Anhumas; Portuguesa Vila Mariana de São Paulo; Guaiçara e Americana.

Grupo D: Pereira Barreto; Cajamar; Itapeva e Atleta Cidadão de São José dos Campos.

– Categoria Sub-13

Grupo A: Projeto Futuro Craques/Piraporinha de São Bernardo do Campo; Atleta Cidadão de São José dos Campos; Ribeirão Preto e Votorantim.

Grupo B: Américo Brasiliense; Jales; Barreto e Penapolense.

Grupo C: Dracena; São Roque FC de Americana; Marília e Iacanga.

Grupo D: Pereira Barreto; Franca; Portuguesa Vila Mariana de São Paulo e Praia Grande.