Equipe de Damas de Pereira Barreto segue colecionando vitórias no 79º Jogos Abertos do Interior

Competição está sendo disputada em Barretos.

A equipe de Damas da Estância Turística de Pereira Barreto continua sua rotina de vitórias nos 79º Jogos Abertos do Interior, competição que está sendo disputada na cidade de Barretos. A equipe já havia vencido sua partida de estreia no torneio contra Nova Odessa por 12×0.

Nesta quarta-feira (9), pela tarde, os damistas pereira-barretenses venceram Francisco Morato por 8×4.

Considerado um dos maiores eventos esportivos da América Latina, os Jogos Abertos serão realizados até o dia 12 deste mês, e conta com participação de equipes de 143 municípios do Estado de São Paulo, com a participação de mais de 9 mil atletas.

A história dos Jogos Abertos do Interior começou em 1936, quando foi organizada a primeira edição da competição, em Monte Alto, interior de São Paulo. Nesses 78 anos, apenas uma vez os Jogos Abertos não aconteceram. Foi em 1989, quando uma greve de professores da rede estadual de ensino inviabilizou a utilização das escolas estaduais como alojamento. As competições voltaram no ano seguinte, com a disputa na cidade de Araçatuba.

Em 2008, uma novidade importante foi implantada: a separação das cidades em duas divisões. Naquele ano, 12 cidades participaram da 1ª Divisão, enquanto o restante esteve na 2ª Divisão.