Equipe de Damas participou de uma etapa da Liga Oeste Paulista de Damas

O evento damistico aconteceu na cidade de Parapuã, neste final de semana

Categoria sub 19 2º lugar Lucas Bonfim e 3º lugar Carina Calasans A equipe de Damas da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto participou no último domingo, 10 de março, na cidade de Parapuã, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora “Zizi Pereira de Souza”, da abertura do Circuito Paulista de Jogos de Damas (COP) organizado pela Liga Oeste Paulista de Damas. Um dos mais tradicionais do Brasil, este ano chegou a sua 65ª edição. A competição monopolizou o damismo de todo interior paulista e contou com a participação de mais de 60 jogadores de várias equipes da região, como de Pereira Barreto (medalha de prata nos Jogos Abertos 2012), Assis (medalha de bronze nos Jogos da Juventude 2012), Osvaldo Cruz (penta campeão dos Jogos Regionais 7ª região e medalha de prata nos Jogos Abertos 2011), Jaú (penta campeão dos Jogos Regionais 7ª região e tri campeão dos Jogos Abertos), Birigui e Araçatuba (medalha de bronze nos Jogos Abertos 2012).

De acordo com o Responsável Técnico do Departamento Municipal de Esportes, André Prevital de Saouza, o evento tem como objetivo promover a massificação do jogo de damas no interior paulista.

4º e 5º colocados na Categoria absoluto

Os atletas pereira-barretenses conseguiram grandes resultados neste evento damistico. Na categoria livre o damista Bruno Bonfim obteve o 4º lugar seguido pelo Lucas Bonfim com a 5º colocação, Carina Calasans , com o 9º lugar e o Diogo de Menezes Ferreira o 10º lugar. Na Categoria Sub 19, o atleta Lucas Bonfim conseguiu o 2º lugar e a Carina Calasans a 3ª colocação. Já na categoria Sub 13, Antony ficou com o 1º lugar  e no Sub 16, a damista Stefany Santos conquistou o 2º lugar. Na Categoria feminino o 1º lugar ficou com a damista Carina Calasans, em 2º Stefany Santos e 3º lugar Carla Calasans.

Foram rateados prêmios de R$ 700,00 em dinheiro aos melhores de cada categoria, sendo R$ 200,00 ao campeão absoluto; troféus e medalhas foram distribuídos também aos melhores de cada categoria.  O evento contou com a parceria entre a Prefeitura, Departamento Municipal de Esportes Lazer e Turismo de Parapuã e a Federação Paulista de Jogo de Damas. A evento foi aberto ao público.

Categoria livre:

4º lugar: Bruno Bonfim

5º lugar: Lucas Bonfim

9º lugar: Carina Calasans

10º lugar: Diogo de Menezes Ferreira

Categoria Sub 19:

2º lugar Lucas Bonfim

3º lugar Carina Calasans

Categoria Sub 16:

2º lugar: Stefany Santos

Categoria sub 13:

1º Lugar: Antony