Equipe Sub-13 de Pereira Barreto vence Franca e garante vaga na próxima fase do 48º Campeonato Estadual de Futebol

Equipe Sub-11 perde para Itapeva e fica fora da competição.

As equipes Sub-11 e Sub-13 do Departamento Municipal de Esportes da Estância Turística de Pereira Barreto voltaram a jogar na tarde desta segunda-feira (9) pela terceira e última rodada da primeira fase do 48º Campeonato Estadual de Futebol. As partidas foram disputadas no Campo de Futebol do bairro Vila Marão.

Na primeira partida do dia, pela Categoria Sub-13, Pereira Barreto enfrentou Franca em um confronto direto pela liderança do grupo D. Pereira Barreto jogou com muita garra e conseguiu vencer o adversário por 2×1, garantindo a classificação para a próxima fase da competição. Agora, Pereira Barreto aguarda o sorteio de logo mais a noite dos times classificados para saber em qual grupo irá jogar.

Os dois melhores times de cada um dos quatro grupos da competição garantiram classificação para próximo fase. Agora, eles serão divididos em dois grupos, com quatro times, onde os dois melhores de cada grupo garantem vaga nas semifinais da competição.

No segundo jogo, pela Categoria Sub-11, Pereira Barreto enfrentou Itapeva, em um jogo muito equilibrado, que acabou ficando comprometido para as duas equipes por conta das chuvas que caíram em Pereira Barreto na tarde desta segunda-feira. Itapeva aproveitou sua chance de gol e venceu por 1×0, resultado que lhe deu a classificação no grupo D e acabou eliminando Pereira Barreto, que até então era líder do grupo, por conta da vitória da equipe Atleta Cidadão de São José dos Campos diante de Cajamar. Itapeva ficou com sete pontos no grupo, Atleta Cidadão de São José dos Campos ficou com oito pontos e foram as duas equipes classificadas no grupo D.

O 48º Campeonato Estadual de Futebol é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e pela Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Esportes. A competição tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo e desenvolver a pratica da modalidade no Estado de São Paulo, estimulando o aproveitamento escolar dos estudantes de ambos os sexos do ensino fundamental e médio através da prática do esporte, com o lema “Bom de Escola, Bom de Bola”.