Equipes Sub-11 e Sub-13 de Pereira Barreto goleiam e encaminham a classificação no 48° Campeonato Estadual de Futebol

Partidas terão início foram disputadas no campo de futebol do bairro Vila Marão.

As equipes Sub-11 e Sub-13 do Departamento Municipal de Esportes da Estância Turística de Pereira Barreto jogaram na tarde deste domingo (8) pela segunda rodada do 48º Campeonato Estadual de Futebol. As partidas foram disputadas no Campo de Futebol do bairro Vila Marão. A competição teve início neste sábado (7) e as duas equipes empataram suas partidas de estreia no campeonato.

Já nos jogos deste domingo, na primeira partida, a equipe Sub-13 jogou contra o time da Portuguesa Vila Mariana de São Paulo. Logo no primeiro tempo, Pereira Barreto fez dois gols. No início do segundo tempo, Pereira Barreto não diminuiu o ritmo e logo no começo da segunda etapa, marcou duas vezes, vencendo o confronto por 4×0. O destaque dessa partida foi o jogador Pedro, camisa 9 de Pereira Barreto que marcou 2 gols.

Na segunda partida, a equipe Sub-11 de Pereira Barreto jogou contra Cajamar. No primeiro tempo, jogo bem disputado, mas Pereira Barreto abriu o placar, indo para a segunda etapa em vantagem. No segundo tempo, Pereira Barreto melhorou o ritmo e marcou mais duas vezes, terminando a partida com uma vitória por 3×0.

Com as duas vitórias, as equipes de Pereira Barreto encaminharam suas classificações para a próxima fase do Campeonato Estadual de Futebol. Vale ressaltar que o sistema de pontuação desse campeonato é diferente do tradicion: a vitória vale 3 pontos, o empate 2 pontos e a derrota soma 1 ponto.

O 48º Campeonato Estadual de Futebol é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e pela Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Esportes. A competição tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo e desenvolver a pratica da modalidade no Estado de São Paulo, estimulando o aproveitamento escolar dos estudantes de ambos os sexos do ensino fundamental e médio através da prática do esporte, com o lema “Bom de Escola, Bom de Bola”.