Fest Verão foi encerrado na última terça-feira em Pereira Barreto

Praia Municipal “Pôr do Sol” foi o palco do evento que atraiu milhares de pessoas para o local nos dias em que foi realizado.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto encerrou na última terça-feira (9) o Fest Verão 2016, um evento especial para a população do município que teve um momento de lazer saudável.

O evento teve por objetivo estimular a prática das atividades esportivas, fomentando as diversas modalidades, criando hábitos saudáveis ao desporte, a saúde e ao bem estar, na forma de entretenimento e competição.

O Fest Verão teve início no dia 1 de Fevereiro, e ao longo de sua realização atraiu milhares de pessoas para a Praia Municipal “Pôr do Sol”, palco do evento, nos dias em que foi realizado.

Durante o feriado de carnaval, por exemplo, uma programação especial foi elaborada, com competições sendo realizadas. Cerca de 30 pessoas participaram de uma competição de corrida, que teve provas de 800 metros para crianças até 12 anos, 1.600 metros para jovens até 16 anos e 4.000 metros. Os grandes campeões foram: Leonardo Bená e Célia Stefany na prova de 800 metros, Leonardo de Souza e Natalia Sachi na prova de 1.600 metros e Felipe Kevin e Franciele Tsutsume na prova dos 4.000 metros. O professor Edson Bená aproveitou a oportunidade para convidar a todos, independente da idade que gostem de correr, pular ou arremessar a participarem dos treinos de atletismo que acontecem às terças, quintas e sábados na pista de atletismo da ACEP, próximo a praia municipal sempre às 16h30min.

Outros destaques do Fest Verão foram o encontro de ciclista, as aulas de zumba e axé, além do futebol de areia e o futevôlei.