Funcionários do Setor de Esportes passaram por treinamento de primeiros socorros

Capacitação foi realizada nesta segunda-feira no Esporte Clube XI de Agosto.

Os funcionários do Setor de Esportes da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto passaram nesta segunda-feira (26) por um treinamento de primeiros socorros, realizado no Esporte Clube XI de Agosto. O treinamento foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros do Município.

O treinamento teve como objetivo proporcionar a orientação dos profissionais quanto à prevenção dos principais registros no ambiente da prática esportiva e como agir frente a esses agravos e aos problemas clínicos mais comuns em crianças e adolescentes, assim como o fluxo de encaminhamento, se necessário, para a Unidade Básica de Saúde ou hospital.

A capacitação de pessoal é uma grande medida da Administração Municipal, pois há alguns cuidados a serem tomados que colaboram com a integridade física do paciente, sendo que muitas vezes o socorro é decisivo fazendo valer a diferença entre a vida e a morte.