Israel Pereira promete brigar por títulos no 26º Brasileiro de Moto Aquática (jet ski)

O gaúcho Israel Pereira competirá em duas categorias no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). O gaúcho de Guaíba foi campeão em 2011 na categoria Runabout Aspirado Limited

O gaúcho Israel Pereira, de Guaíba, promete brigar por títulos no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), que começa nos dias 16 e 17 de março, em Pereira Barreto, no Noroeste paulista. A competição será realizada na praia municipal Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, com expectativa de grande presença de público de toda região.

Campeão brasileiro em 2011 na Runabout Aspirado Limited, Pereira competirá nessa temporada nas O gaúcho Israel Pereira competirá em duas categorias no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski)   Por Redação Pantanal News/Renato Fabretticategorias Runabout Turbo Stock e Runabout Turbo Limited.  Para buscar um bom resultado já na estreia, vem treinando intensivamente principalmente na parte física, pois lembra que as corridas exigem muito dos pilotos.

Pereira já traçou sua estratégia para essa etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). “Tenho que iniciar bem a temporada com no mínimo um podium, porque depois os pilotos se distanciam muito na pontuação. Vamos preparados para ganhar com a minha equipe”, analisou.

O piloto de Guaíba aproveitará a primeira etapa do campeonato estadual neste final de semana, também como preparação para a estreia no Brasileiro. “Vai ser um treino de verdade e enfrentando alguns adversários que terei na competição nacional. Vai ser muito bom. Nesta temporada utilizarei um modelo Kawasaki Ultra300x e um Seadoo rxpx 260 e estou otimista quanto ao rendimento dos dois equipamentos”, destacou.

Além dos pilotos do Rio Grande do Sul, estão sendo esperados para o 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), competidores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, além de convidados da Bolívia, Uruguai e  Paraguai.

A movimentação começa no dia 15 com a recepção dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No dia 16, das 9 às 11h30 acontecem as inscrições dos pilotos e vistorias dos jets. Às 12h30 estão marcados os treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No dia 17, a programação tem início às 10 horas com a disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 está prevista a premiação.

A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA. Os apoios são da Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, CPM7 Full Promotion, GAP Óculos Esportivos, Revista BOAT International, Site Bombarco (www.bombarco.com.br) e PhotoJetski .com.br. O evento conta com a supervisão da Marinha e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br, www.jetski.com.br e www.photojetski.com.br