Laércio Kumada busca o Bi no 26º Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski)

O paulista de Campinas foi campeão no ano passado, das categorias Freestyle Profissional e Freestyle Expert e estreia na temporada, neste sábado e domingo, em Pereira Barreto (SP)

Campeão nas categorias Freestyle Profissional e Freestyle Expert, Laércio Kumada tentará garantir o bi no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). O paulista de Campinas disputará neste próximo sábado e domingo, a primeira etapa da competição, na praia municipal Pôr-do-Sol, em Pereira Barreto. A expectativa dos organizadores é da participação de mais de 50 pilotos de nove Estados e convidados internacionais.

Kumada, que também tem no currículo o título nacional no Freestyle Amador, é hoje um dos principaisLaércio Kumada, campeão nas categorias Freestyle Profissional e Freestyle Expert em 2012 nomes das categorias de manobras livres. Informou que intensificou os treinamentos nas últimas semanas para fazer boas apresentações nas duas baterias programadas e terminar a etapa com boa pontuação.

O piloto de Campinas utilizará neste 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que tem quatro etapas programadas, o mesmo equipamento da temporada passada. “Acredito que o rendimento foi bastante satisfatório em 2012 e estamos fazendo pequenos ajustes para deixar tudo pronto para esta etapa em Pereira Barreto. Já competi outras vezes lá e o local é muito bom para as manobras, bonito e o público prestigia, certamente vai ser um ótimo começo de campeonato”, prevê.

A movimentação começa na sexta-feira com a recepção dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No sábado, das 10 às 11 horas, serão realizados treinos livres. Às 12 horas, almoço. Às 13 horas está marcada a primeira série de bateria do circuito fechado, às 16h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No domingo, a programação tem início às 9 horas, com a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 12 horas, almoço. Às 13h10 começam as disputas das categorias Super Course e às 15h15, a segunda série de bateria do Freestyle.  Às 16 horas está prevista a premiação.

A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA – International Jet Sports Boating Association. Produção – CPM7 Full Promotion. Patrocínio – Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e Câmara Municipal. Apoio – GAP Óculos Esportivos, CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, GLOBOJET, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink,  PICAPAU KAWASAKI RACING, Revista BOAT Shopping e RWM Studio, www.photojetski.com.br e www.bombarco.com.br. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros