Oficina de Judô foi realizada nesta segunda-feira

Atividade faz parte da implantação do Programa Atleta do Futuro.

O Programa Atleta do Futuro, fruto de uma parceria da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto com o SESI-SP, será lançado oficialmente no município nesta terça-feira (16), porém algumas ações já estão sendo realizadas em Pereira Barreto, como a oficina de Judô realizada no Centro Esportivo.

Nesta segunda-feira (15) o técnico de rendimento de judô do SESI de Bauru, Marinho Esteves, esteve em Pereira Barreto para ministrar a Oficina de Judô. A oficina buscou incentivar os judocas pereira-barretenses sobre o programa, utilizando a Pedagogia do Exemplo, um programa que desenvolve diversas ações visando a formação de judocas de alto rendimento.

Marinho explanou para os presentes sobre toda a estrutura que os judocas tem a disposição no centro de treinamento de alto rendimento de Bauru, e como o trabalho é desenvolvido. Passou diversas técnicas e atividades tanto para os judocas como para os senseis. Diversos atletas que compõe a seleção brasileira de Judô, conquistaram campeonatos brasileiros, paulistas e figuram no ranking mundial participam do Programa Atleta do Futuro.

O Programa “Atleta do Futuro” de formação esportiva será desenvolvido no município de Pereira Barreto para crianças de 07 a 17 anos com metodologia própria, cientificamente desenvolvida, considerando as múltiplas possibilidades do esporte como: princípio da inclusão, especialização em idade adequada, diversificação e modalidade e jogo como um recurso pedagógico. Acontecerá em aulas permanentes atendendo aos 600 alunos nas modalidades Futsal (masculino e Feminino), Futebol, Natação, Volei (masculino e feminino), Handebol, Ciclismo e atletismo.