Pereira Barreto irá sediar a final do 48º Campeonato Estadual de Futebol

Representantes da Administração Municipal reuniram-se com dirigentes da Secretaria Estadual de Esportes na tarde desta segunda-feira.

A Estância Turística de Pereira Barreto foi escolhida para sediar a final do 48º Campeonato Estadual de Futebol. A escolha de Pereira Barreto como sede do campeonato foi definida após uma reunião realizada na sede da Prefeitura Municipal, no Paço Municipal “Francisco Vidal Martins” e contou com a participação da Chefe de Gabinete, Thaís Suzuki, com o Diretor do Departamento Municipal de Esportes, Rodrigo Nascimento “Makalé”, do Chefe do Departamento Municipal de Esportes, Flávio Alves Pereira, da Chefe do Comitê Dirigente da Diretor Regional da Secretaria Estadual de Esportes, Rosineia Pereira da Silva Gama e do Inspetor Regional da Secretaria Estadual de Esportes, Wanderley Pintão Bellinati.

A final do 48º Campeonato Estadual de Futebol será disputada de 5 a 14 de Dezembro e envolverá duas categorias: Sub-11 e Sub-13. Ao todo, a final envolverá 32 equipes, 16 em cada categoria. Segundo os dirigentes, o campeonato poderá envolver mais de 600 pessoas, entre atletas, integrantes de equipe técnica, árbitros, dentre outros.

O Campeonato Estadual de Futebol é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo e desenvolver a pratica da modalidade no Estado de São Paulo, estimulando o aproveitamento escolar dos estudantes de ambos os sexos do ensino fundamental e médio através da prática do esporte, com o lema “Bom de Escola, Bom de Bola”.