Prefeitura realiza Festival Esportivo de Futsal Infantil

O evento reuniu cerca de 300 crianças e adolescentes no GIME “Stélio Maia”

Festival Esportivo de Futsal da Escolinha do DMEA Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou neste último sábado no Ginásio Municipal “Stélio Maia”, com inicio às 7h30 e término às 15h, o Primeiro Festival Esportivo de Futsal, que contou com a participação dos alunos da Escolinha de Futsal Infantil do DME. Cerca de 300 crianças, de 4 a 14 anos, participaram dos jogos e receberam medalhas.

O evento teve a finalidade de integrar os alunos da Iniciação Esportiva, promover a socialização entre os participantes, pais, alunos e professores, e incentivar a prática da modalidade esportiva e atividades físicas.

As crianças com idade 04 a 11 anos participaram do festival, já os adolescentes com idades entre 12 a 14 anos, participaram de competições. A equipe do CAP “B” formada com adolescentes entre 11 e 12 anos e a Equipe CAP “A”, sagrara-se campeãs respectivamente.

Cerca de 300 crianças, de 4 a 14 anos, participaram dos jogos

Segundo o coordenado do evento, professor de Educação Física, Eder Reis Palácio, a competição serviu para reunir os atletas em uma competição sadia que contou com a participação de muitos pais, avós, irmãos e amigos dos atletas, “foi uma grande confraternização entre familiares e atletas que participaram do evento, isso mostrou o comprometimento e a dedicação dos atletas e de seus familiares em prol do esporte”, salientou o professor.

O responsável técnico André Prevital também destacou a importância das crianças no evento: “a participação das crianças, competindo, se divertindo, é o que nos dá motivação para seguir sempre melhorando”, disse Prevital.

O evento reuniu cerca de 300 crianças e adolescentes no GIME “Stélio Maia”