Primeiro Campeonato Interno de Capoeira Regional aconteceu neste domingo

Foto: Em pé da esq. para dir - Instrutor Lindomar, Instrutor Abutre, Mestre Ciclone, Professor Jacaré, Professor duplex, Instrutor Tornado e Instrutor Jefinho

Foto – Em pé da esq. para dir – Instrutor Lindomar, Instrutor Abutre, Mestre Ciclone, Professor Jacaré, Professor duplex, Instrutor Tornado e Instrutor Jefinho – Agachados – Alunos Elias, China, Alan e Marcos.

Evento contou com as presenças dos Mestres Aranha, Montanha e Ciclone

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu neste domingo (19) o 1º Campeonato Interno de Capoeira Regional. O campeonato aconteceu no Centro Cultural Esportivo de Pereira Barreto, e os capoeiristas pereira-barretenses acabaram empatando com os capoeiristas de Guaraçaí.

O evento contou com as presenças do Mestres Aranha, mestre presidente do Grupo Memória e diretor regional da ABPC (Associação Brasileira dos Professores de Capoeira), e dos mestres Montanha e Ciclone, além dos instrutores Jefinho, China, Lindomar e Marreta. O Professor do Grupo Memória de Pereira Barreto, o Professor Jacaré, falou a respeito do evento: conseguimos realizar com sucesso, o 1º Campeonato Interno de Capoeira, um intercâmbio entre Pereira Barreto e Guaraçaí, onde os alunos interagiram na roda de capoeira, aprendendo mais uns com os outros. Obrigado pela presença de todos”.

O responsável técnico do Departamento de Esportes, André Prevital ressaltou a importância do evento: “mais uma modalidade esportiva promovida pela Prefeitura, o que demonstra a preocupação em atender todos os praticantes de esportes na cidade. A capoeira não leva só disciplina aos praticantes como arte marcial, mas leva cultura popular e música também, além de ter uma grande importância para a compreensão da história do Brasil.” destacou Prevital.

Foto: Participantes do 1º Campeonato Interno de Capoeira Regional