Professor de Jiu-Jitsu de Pereira Barreto participa de capacitação sobre o esporte em Bauru

Guilherme Lopes, professor do Projeto “Jiu-Jitsu Contra o Bullying” da Prefeitura Municipal, compareceu ao curso junto com mais dois alunos do projeto.

 

 O professor de Jiu-Jitsu Guilherme Lopes, do Projeto Social “Jiu-Jitsu contra o Bullying” da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, esteve no último sábado (11) na cidade de Bauru, onde participou de um curso de especificações de técnicas e regras do esporte juntamente com mais dois alunos do projeto.

 

O curso foi ministrado pelo Professor Mestre Jorge Patino ‘’Macaco’’, que é um dos mais conceituados lutadores da área, e que acumula importantes vitórias e títulos em seu cartel, incluindo uma vitória contra Ronaldo Souza “Jacaré”, um dos mais importantes nomes do Brasil no MMA (artes marciais mistas).

 

O professor Guilherme Lopes ressaltou a importância da participação em cursos para estar sempre informado sobre novas regras e golpes, para, posteriormente, ensiná-las a seus alunos.

 

O Projeto “Jiu-Jitsu contra o Bullying” tem como objetivo proporcionar aos praticantes a melhora do condicionamento cardiorrespiratório, da força e resistência muscular, além do aumento da disciplina, do controle emocional e da autoestima.

 

O Jiu-Jitsu, que significa arte suave é considerada a mais antiga das artes marciais, original na Índia, (embora haja uma controvérsia sobre seu nascimento na China) em 2000 A.C. Atravessou as fronteiras da China e foi parar no Japão, onde cresceu e se desenvolveu consideravelmente.

 

O esporte foi trazido para o Brasil, através do mestre Mitsuo Maeda (conhecido como Conde Koma), Cônsul japonês no Pará que o ensinou a família Gracie que o difundiu pelo país consequentemente pelo mundo aperfeiçoando as técnicas, fazendo ser reconhecido como Brazilian-Jiu-Jitsu.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]