Valdir Scremin tentará repetir desempenho de 2011 no 26º Brasileiro de Moto Aquática (jet ski)

O paranaense radicado no Paraguai, Valdir Scremin espera repetir a performance de 2011, quando conquistou dois títulos nacionais

Campeão em duas categorias em 2011, o paranaense de Ivaiporã, radicado em Hernandarias, no Paraguai, Valdir Scremin tentará repetir o mesmo desempenho no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). Já confirmou presença na etapa de abertura, nos dias 16 e 17 deste mês, na praia municipal Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, em Pereira Barreto, no Noroeste paulista.

Na temporada 2011, Scremin teve excelente peformance e terminou com os títulos nas categoriasO paranaense radicado no Paraguai Valdir Scremin espera repetir a performance de 2011 quando conquistou dois títulos nacionais Runabout Turbo Stock e Super Course Turbo Stock.  Seu objetivo é tentar repetir o mesmo desempenho, mas sabe que a missão não é fácil, pois a competição é de alto nível técnico, que contará com as presenças dos melhores pilotos do país e convidados internacionais.

No ano passado Scremin terminou em terceiro colocado na categoria Super Course Turbo GP e na quarta posição na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. “Em 2012 tive uma peformance regular, mas agora tentarei melhor desempenho. Será a segunda vez que irei competir em Pereira Barreto, o local é muito legal, com boa presença de público, que vibra e isso é muito bom e incentiva o piloto”, acrescentou.

Além do título nacional, os participantes do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), também estão na luta por vagas na equipe que disputará o 32º Campeonato Mundial, marcado para o período de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A movimentação começa no dia 15 com a recepção dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No dia 16, das 9 às 11h30 acontecem as inscrições dos pilotos e vistorias dos jets. Às 12h30 estão marcados os treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No dia 17, a programação tem início às 10 horas com a disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 está prevista a premiação.

A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA. Os apoios são da Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, CPM7 Full Promotion, GAP Óculos Esportivos, Revista BOAT International, Site Bombarco (www.bombarco.com.br) e PhotoJetski.com.br. O evento conta com a supervisão da Marinha e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br,  www.jetski.com.br e www.photojetski.com.br