Estudantes dos quintos anos da EMEB Hirayuki Enomoto exploram a intersecção entre arte e natureza em visita à exposição “Água Vida” de Gilberto Salvador

Os alunos dos quintos anos da EMEB Hirayuki Enomoto tiveram uma manhã enriquecedora e inspiradora na última quinta-feira, dia 3 de agosto. Sob a orientação do Professor de Arte Thiago Pereira dos Santos e com o apoio das professoras das turmas, os estudantes embarcaram em uma jornada artística na exposição do renomado artista plástico Gilberto Salvador, intitulada “Água Vida,” realizada na cidade de Ilha Solteira.

Antes da visita cultural, o Professor Thiago preparou as turmas ao explorar a vida e a obra do artista, proporcionando uma imersão prévia que enriqueceu a experiência dos alunos durante a exposição. A temática da exposição “Água Vida” destaca a relação intrínseca entre a água e a vida, abordando a importância desse elemento vital para o planeta e suas criações.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de participar de uma cativante contação de histórias, na qual ouviram a narrativa em cordel intitulada “O Menino que Fez Chover Pássaros.” Essa história estabeleceu conexões significativas entre a narrativa e a temática da exposição, reforçando a importância da água como elemento transformador na vida de todos os seres.

Durante a visita à exposição, os alunos foram guiados por um monitor que forneceu informações detalhadas sobre as obras expostas e o artista, esclarecendo dúvidas e incentivando uma análise crítica das obras. A interação com o monitor permitiu que os estudantes mergulhassem ainda mais profundamente na proposta artística de Gilberto Salvador.

A manhã cultural culminou em um agradável piquenique na Cidade da Criança, onde os alunos puderam compartilhar impressões e refletir sobre as experiências vivenciadas durante a visita à exposição. A atividade não apenas ampliou o conhecimento artístico dos alunos, mas também os inspirou a compreenderem a importância da água como elemento essencial para a vida.

A exposição “Água Vida” proporcionou um espaço de aprendizado lúdico e enriquecedor, em que os alunos puderam explorar a arte, a natureza e as conexões entre elas. A EMEB Hirayuki Enomoto e seus educadores demonstraram mais uma vez o compromisso com a formação integral de seus alunos, proporcionando experiências que vão além da sala de aula e contribuem para o desenvolvimento pessoal e cultural de cada estudante.