Ampliação da UBS do bairro Nova Veneza está quase concluída

Laboratórios odontológicos estão sendo construídos como parte das melhorias que fazem parte do Programa Requalifica UBS.

Ubs Nova VenezaAs obras realizadas pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto para ampliação da Unidade Básica de Saúde “Valter Gatti”, localizada no bairro Nova Veneza, estão quase concluídas, sendo que a fase de acabamento já foi iniciada.

As melhorias são para a construção de laboratórios odontológicos, visando enquadrar o município no Programa Requalifica UBS, do Ministério da Saúde, que visa melhor a qualidade do atendimento e préstimos de serviços na saúde da população brasileira.

A empresa responsável pela ampliação da UBS é a FABEN CONSTRUTORA E ENGENHARIA LTDA e está orçada em R$ 106.216,20, provenientes do tesouro municipal. As outras UBS do município também estão sendo ampliadas para a instalação dos laboratórios odontológicos.Ubs Nova Veneza

Para a Diretora de Atenção Básica, Liége Tada dos Santos o programa é fundamental para os munícipios: “esse projeto de ampliação elaborado pela Administração é muito bom e vai ao encontro com as ideias do Programa Requalifica UBS, que visa contribuir para estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica e para a continuidade da mudança do modelo de atenção à saúde no País, propondo que a melhoria da estrutura física da UBS seja facilitadora para a mudança das práticas das Equipes de Saúde” ressaltou a Diretora.