Avenida Brasil e Calçadão Municipal recebem obras de pavimentação

Funcionários realizam o recape do Calçadão

Funcionários realizam a pavimentação do Calçadão

As benfeitorias foram realizadas nesse fim de semana.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto concluiu nesse fim de semana o recape da parte ampliada do Calçadão Municipal, localizado na Avenida Brasil entre as ruas Cozo Taguchi e Marechal Deodoro da Fonseca. Um trecho da Avenida Brasil entre a Avenida Jonas Alves de Mello e a Rua Cyro Maia também foi recapeado.

Restam agora alguns detalhes para a conclusão da Ampliação do Calçadão Municipal, como instalação de postes e alguns adornos para o local. As melhorias fazem parte das obras de revitalização do Centro da Cidade.

O projeto de revitalização do centro da cidade é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Pereira Barreto e a Secretaria de Economia e Planejamento do governo estadual (DADE) através da portaria n° 031/2011. A obra foi orçada em R$ 2.028.919,53, dos quais R$ 1.757.758,62 serão investimentos do convênio, enquanto o tesouro municipal arcará com R$ 271.324,91.

A ampliação do Calçadão Municipal dará um novo aspecto visual ao local que é o tradicional ponto comercial de Pereira, trazendo benefício econômico para os comerciantes do local, com a valorização dos estabelecimentos comerciais, além de se ser mais atrativo para os consumidores realizarem suas compras.

Recape na Avenida Brasil com a Avenida Jonas Alves de Mello