Casas pré-moldadas serão utilizadas no Conjunto Habitacional Pereira Barreto G

Tecnologia empregada é muito mais rápida que o modelo convencional.

 

A foto destaca o novo modelo de construção de Casas da CDHU 9e542A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto utilizará uma nova forma de construir as casas populares do Conjunto Habitacional Pereira Barreto G, que terá mais 300 residências até Março de 2014. As chamadas casas pré-moldadas já vêm sendo utilizas pelo CDHU há algum tempo, trazendo rapidez, economia e praticidade: no tempo de construção de uma casa convencional é possível construir aproximadamente sete domicílios no estilo pré-fabricado.

 

Essa tecnologia indica que algumas etapas do processo de construção ocorrem de forma quase que industrial, ou seja, em larga escala e linhas de montagem, por vezes nas fábricas, por vezes no próprio local do empreendimento. As paredes são produzidas em painéis de concreto na posição horizontal, e não se assentando tijolos verticalmente, o que demandaria muito mais tempo. Os custos também são menores, já que demanda menos tempo para a construção, consequentemente reduzindo as despesas com pessoal nas construções, além de barateamento no material, já que os moldes podem ser utilizados nas outras construções, reduzindo em cerca de 20% os custos de fabricação segundo a Abcic – Associação Brasileira de Construção Industrializada de Concreto.

 

As chamadas casas pré-moldadas já vêm sendo utilizas pelo CDHU há algum tempo trazendo rapidez economia e praticidade 2b013Em resumo, a estrutura da casa é toda fabricada no chão, depois erguida para a montagem conforme rigoroso planejamento, tanto em posicionamento como o travamento das peças e solidarizações previstas. Concluída a montagem, resta somente o acabamento, que é quando os arremates finais acontecem.

 

Toda essa tecnologia proporcionará rapidez e eficiência na construção das residências para os futuros moradores do Conjunto Habitacional Pereira Barreto G, que deverá receber inicialmente 150 casas na primeira etapa de construção do conjunto.

 

 

 

A foto destaca o novo modelo de construção de Casas da CDHU 9e542

 

A Foto Destaca o novo modelo de construção de Casas do CDHU, através do Programa “Minha Casa Minha Vida”.

 

 

Tecnologia empregada é muito mais rápida que o modelo convencional

 

Tecnologia empregada é muito mais rápida que o modelo convencional.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]