Construção da Creche Escola segue em ritmo acelerado

Obras para a construção da Creche Escola estão avançando cada vez mais

Após a edificação dos muros da creche e dos pilares da estrutura, laje está sendo construída.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto segue trabalhando em ritmo acelerado na construção da Creche Escola. Após a construção do muro que delimita a creche e dos pilares de sustentação da estrutura do prédio que vai abrigar a creche, funcionários estão realizando a construção da laje da creche. A construção está localizada no bairro Jardim Paraíso e está orçada em R$ 1.576.692,37.

O programa “Ação Educacional Estado/ Município/ Educação Infantil”- Creche Escola, lançado pelo Governo de São Paulo é destinado para obras e aquisição de mobiliários e equipamentos para atendimento de crianças menores de 03 anos.

A creche foi projetada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com a finalidade de minimizar os custos de construção e manutenção do prédio. São edifícios térreos, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. Conta também com sala de uso múltiplo, equipada com computadores para iniciar as crianças na linguagem digital.