Creche ProInfancia atinge cerca de 90% de conclusão das obras

Creche irá atender comunidade do bairro Antônio Gomes

As obras atingiram durante esta semana, cerca de 90% de conclusãoA Creche ProInfancia em Pereira Barreto está muito próxima de ser entregue. As obras atingiram durante esta semana, cerca de 90% de conclusão, restando apenas a fase final de acabamento. A obra orçada em R$ 1.469.597,45, conta com recursos próprios de contra partida do município e recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e está sendo construída pela empresa Engerb Construções e Incorporações, vencedora do processo licitatório.

A unidade está localizada em uma área de 2.800 m2 no bairro Antônio Gomes, área de crescente expansão imobiliária. Estima-se que a creche irá atender a demanda mínima prevista de 240 crianças de 0 a 5 anos de idade, tanto no bairro, como em bairros próximos.

A construção da creche modelo Pró-Infância foi possível devido o munícipio encontrar-se com seusRefeitório da Creche ProInfancia em fase de conclusão dados orçamentários relativos à educação atualizados no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) do Ministério da Educação e de posse do título de dominialidade do terreno onde está sendo construído á edificação em consonância com a Portaria Interministerial nº 127 de 29 de maio de 2008.

O Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfancia) criado pelo Governo Federal para atender as necessidade dos municípios, por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação. O programa foi instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.

Prédio da Crechê Pró-Infância 718c2

Prédio da Creche ProInfancia em fase de conclusão

Pátio coberto dd66f

A foto desta o local da cozinha