Na Creche Escola, Prefeito Arnaldo Enomoto acompanhou o andamento das obras

Nova unidade escolar municipal está sendo construída no Bairro Jardim Paraíso.

As obras para a construção da Creche Escola avançam cada vez mais e evolução da obra é notória. O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto esteve nesta terça-feira (18) acompanhando os trabalhos que estão sendo realizada para a construção da nova unidade escolar municipal.

O Chefe do Executivo Municipal percorreu todo o interior da obra, conversou com os trabalhadores da construção, e se mostrou muito satisfeito com o que viu: “está será uma creche muito moderna, bonita e foi muito bem planejada. O ritmo de trabalho adotado aqui está muito eficiente, todos atentos aos detalhes para não deixar faltar nessa nova escola” salientou o Prefeito Arnaldo Enomoto.

Os funcionários já estão trabalhando toda a parte do acabamento do local, restando apenas alguns pontos para entregar a obra, que está localizada no bairro Jardim Paraíso e está orçada em R$ 1.576.692,37.

O programa “Ação Educacional Estado/ Município/ Educação Infantil”- Creche Escola, lançado pelo Governo de São Paulo é destinado para obras e aquisição de mobiliários e equipamentos para atendimento de crianças menores de 03 anos.

A creche foi projetada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com a finalidade de minimizar os custos de construção e manutenção do prédio. São edifícios térreos, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. Conta também com sala de uso múltiplo, equipada com computadores para iniciar as crianças na linguagem digital.

O Prefeito Arnaldo Enomoto destacou a importância do investimento realizado pela Administração Municipal com a educação: “educação sempre foi e sempre será uma das prioridades da nossa Gestão. Trabalhamos muito nesse sentido em Pereira Barreto nos últimos e os resultados aparecem cada vez mais, como números do próprio Governo Federal, como o IDEB, que colocam o nível da educação aqui no nosso município cada vez mais alto. É gratificante saber que estamos investindo e investindo corretamente. A educação é a base de tudo” destacou o Chefe do Executivo Municipal.