Novas casas são erguidas no Conjunto Habitacional Pereira Barreto G

Novas residências no Conjunto Habitacional Pereira Barreto G

Tecnologia empregada na construção das residências trazem economia e rapidez na obra.

As obras para a construção do Conjunto Habitacional Pereira Barreto G não param. Nos últimos dias foram erguidas novas casas no espaço que irá abrigar inicialmente 150 habitações. Em uma segunda etapa, novas moradias serão construídas, totalizando 361 residências no conjunto habitacional.

A construção das casas no Pereira Barreto G, vem empregando uma tecnologia chamada de pré-moldada. Este recurso já vem sendo utilizado pelo CDHU há algum tempo, trazendo rapidez, economia e praticidade: no tempo de construção de uma casa convencional é possível construir aproximadamente sete domicílios no estilo pré-fabricado.

A estrutura da casa é toda fabricada no chão, depois erguida para a montagem conforme rigoroso planejamento, tanto em posicionamento como o travamento das peças e solidarizações previstas. Concluída a montagem, resta somente o acabamento, que é quando os arremates finais acontecem. Estruturas para receber as paredes das outras casas já estão montadas.

Ao todo serão investidos mais de R$ 11 milhões na construção do conjunto habitacional, sendo que esse valor é reajustado anualmente conforme a data base do contrato. O contrato também garante a construção de toda infraestrutura relacionada à habitação, que são as instalações das redes de água, esgoto e de iluminação pública, além da construção de guias e sarjetas bem como a pavimentação de ruas e calçadas no conjunto habitacional. Cada casa terá 52,36 m², com dois dormitórios.