Obras do Programa Melhor Caminho avançam mais

Funcionários da empresa contratada pela Prefeitura Municipal fazem a retirada da cerca na "Estrada do Cotovelo"

Funcionários da empresa contratada pela Prefeitura Municipal fazem a retirada da cerca na “Estrada do Cotovelo”

Programa está recuperando a “Estrada do Cotovelo” que dá acesso ao assentamento Fazenda Esmeralda.

Máquinas da CODASP trabalham para realizar as obras na estradaAs obras para a recuperação da “Estrada do Cotovelo”, que dá acesso ao assentamento Fazenda Esmeralda, seguem avançando cada vez mais. A adequação da estrada rural está sendo realizada através de um convênio conseguido pelo Prefeito de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, que esteve reunido no início do mês de Agosto com a Secretária Estadual de Agricultura e Abastecimento, Mônica Bergamaschi, e assinaram o acordo que incluiu Pereira Barreto no Programa Melhor Caminho.

A CODASP e a Prefeitura Municipal visando a melhoria e avanço das obras para terminar o mais rápido possível e diminuir o transtorno aos produtores rurais estão trabalhando em duas frentes na “Estrada do Cotovelo”.  A Prefeitura Municipal está realizando a sua contrapartida, que é a remoção das cercas, e posteriormente, quando findadas as obras, a reinstalação do cercado. Duas máquinas esteiras da CODASP chegaram esta semana no local dos trabalhos e iniciaram a recuperação do trecho de Pereira Barreto.

O Programa Melhor Caminho é um projeto da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento de São Paulo e busca recuperar estradas e readequar as estradas rurais espalhadas pelo estado através da CODASP, Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo.