Obras para ampliação do Calçadão são iniciadas em outro ponto da Avenida Brasil

Obras para a conclusão da segunda parte do Calçadão Municipal já foram iniciadas

Ampliação proporcionará mais atratividade para os consumidores e a oportunidade para os comerciantes expandirem seus negócios.

Máquina realiza a retirada do asfaltoA ampliação do Calçadão Municipal, localizado no centro da Estância Turística de Pereira Barreto, avança cada vez mais. Com as obras no trecho da Avenida Brasil, entre as ruas Conselheiro Rui Barbosa e Marechal Deodoro da Fonseca, quase concluídas, uma nova etapa foi iniciada, já buscando agilizar a ampliação.

Nesta segunda-feira (14) foi iniciada a retirada do asfalto no trecho da Avenida Brasil, compreendido entre as ruas Conselheiro Rui Barbosa e Cozo Taguchi. As melhorias fazem parte das obras de revitalização do Centro da Cidade.

O projeto de revitalização do centro da cidade é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Pereira Barreto e a Secretaria de Economia e Planejamento do governo estadual (DADE) através da portaria n° 031/2011. A obra foi orçada em R$ 2.028.919,53, dos quais R$ 1.757.758,62 serão investimentos do convênio, enquanto o tesouro municipal arcará com R$ 271.324,91.

A ampliação do Calçadão Municipal dará um novo aspecto visual ao local que é o tradicional ponto comercial de Pereira, trazendo benefício econômico para os comerciantes do local, com a valorização dos estabelecimentos comerciais, além de se ser mais atrativo para os consumidores realizarem suas compras.