Pereira Barreto terá dois Polos de Academia de Saúde

Serão investidos mais de R$ 279 mil para a implantação de dois Polos de Academias de Saúde, modalidade Ampliada e Intermediária nos Jardins Paraiso e Seac.

A cidade vai receber dois Polos de Academias de Saúde, modalidade Ampliada e Intermediária, sendo a Modalidade Intermediária implantada em um terreno na Av. Dom Pedro II, ao lado da UBS-Dr. José Alexandrino Filho, no bairro Seac, e a Ampliada na Av. Humberto Liedtke, esquina com a Av. Pereira Barreto, no Jardim ParaisoA cidade da Estância Turística de Pereira Barreto vai receber nos próximos meses dois Polos de Academias de Saúde, modalidade Ampliada e Intermediária, sendo a Modalidade Intermediária implantada em um terreno na Av. Dom Pedro II, ao lado da UBS-Dr. José Alexandrino Filho, no bairro Seac, e a Ampliada na Av. Humberto Liedtke, esquina com a Av. Pereira Barreto, no Jardim Paraiso.

A Prefeitura esta construindo as Academias em área aberta, com recursos custeados pelo Ministério da Saúde e contra partida do município no valor R$ 279.078, sendo que R$ 179.364 pela academia modulo ampliada e R$ 99.714,00 pela academia do modulo intermediária. O certame licitatório já foi realizado e a Empresa de Pereira Barreto, Ava Brasil Prestadora de Serviços Ltda-Me, já recebeu a ordem de serviço e terá o prazo de entrega das obras de quatro meses na modalidade ampliada e de três meses na modalidade intermediária, seguindo o planejamento e cronograma da obra apresentado pela Secretaria de Serviços, Transportes e obras Públicas.

O polo de Academia de Saúde intermediário vai contar com ambiente destinado a atividades coletivas e espaço externo com área multiuso, equipamentos para alongamentos e um depósito de materiais. A Administração municipal seguindo orientação do Ministério da Saúde, essa modalidade será construída próxima a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Alexandrino Filho, no bairro Seac. Já a ampliada que será construída no Jardim Oitis, prevê ainda, uma estrutura de apoio com ambientes internos, além de jardins e canteiros.

Para o Prefeito Arnaldo Enomoto, os Polos são obras de promoção e prevenção à saúde da população. Segundo o Prefeito, “a expectativa da Administração é de que todos os pereira-barretenses possam usufruir dos equipamentos e de toda a infraestrutura que serão instaladas nesses dois Polos, possibilitando com isso o hábito saudável de vida, que certamente vai refletir positivamente na saúde de cada cidadão”.

Terreno localizado no Jardim Paraiso que irá receber o Polo de Academia de Saúde, modalidade Ampliada