Prefeitura Municipal concluiu a instalação de lâmpadas de LED e revitalização da praça do bairro Apolinário Pires

Administração Municipal realizou na praça do bairro a troca das luminárias de vapor metálico por luminárias de LED, além da pintura de guias e canteiros e substituição de pisos quebrados.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, por meio do Setor de Iluminação Pública e Manutenção Elétrica, realizou na praça do bairro Apolinário Pires a troca das luminárias de vapor metálico por luminárias de LED. Foram investidos aproximadamente de R$ 25 mil para a compra dos materiais que foram empregados para realizar a substituição das lâmpadas. A verba investida é oriunda do COSIP (Contribuição do Serviço de Iluminação Pública), a popular taxa de iluminação.

As lâmpadas LED duram 25 vezes mais que as incandescentes e proporcionam redução de até 40% no consumo de eletricidade. Isso, além de representar opção sustentável, pois quase não há necessidade de manutenção, diminui a utilização de água para a geração de energia.

Além disso, a Equipe Municipal de Obras realizou a substituição de pisos quebrados e defeituosos que atrapalhavam a mobilidade pelo local, além da pintura das guias, sarjetas e canteiros da praça, dentre outros reparos, que fizeram parte de uma pequena revitalização do local.

O Prefeito Joãozinho comentou a importância da nova iluminação e a melhoria na segurança dos pereira-barretenses, onde ele explicou lo fato de as luminárias de LED terem um alto índice de reprodução de cores, melhorando a visibilidade e melhorando a segurança.