Prefeitura Municipal inicia reparos no Cemitério Municipal

Cemitério está sendo preparado para recepcionar a população para o Dia de Finados.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início nesta semana a uma série de reparos no Cemitério Municipal “Campo Santo São José”. O local está sendo preparado pela Prefeitura Municipal para recepcionar a população no próximo dia 02 de novembro, Dia de Finados.

Os trabalhos de limpeza, poda das árvores e pintura, estão sendo finalizados no cemitério, bem como nas proximidades, de acordo com o Secretário de Serviços, Transporte e Obras Públicas, Marco Machado.

A população, como de costume, aproveita a semana para limpar os túmulos de seus familiares, sendo que a responsabilidade de manutenção e limpeza dos jazigos é dos familiares.

A Secretaria da Saúde aproveita do momento para alertar a população que comparecer ao Cemitério, para não transformar a visita em risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue. E a principal recomendação é para que as pessoas utilizem somente flores artificiais ou vaso de planta somente com areia grossa, retirando papéis ou plásticos de decoração, além de não colocar flores em recipientes com água (vasos, garrafas descartáveis ou outros recipientes).

As benfeitorias são um pedido especial do Prefeito Arnaldo Enomoto: “estamos trabalhando para deixar o cemitério com as condições necessárias para receber a população que usa esta data para relembrar e fazer as suas homenagens aos seus entes queridos que não esteja mais entre eles”, ressaltou o Chefe do Executivo Municipal.