Prefeitura Municipal realiza benfeitorias na Via de Acesso Vereador Dourival da Silva Louzada

Compartilhe:

As benfeitorias buscam melhorar a condição do asfalto para os condutores de veículos.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Obras, está realizando nesta semana diversas benfeitorias na Via de Acesso Vereador Dourival da Silva Louzada. Uma dessas obras é a remoção de borrachudos. Os trabalhos consistem na execução de tapa buracos, retirada do material saturado (borrachudo), preparo da base e colocação de massa asfáltica. As benfeitorias buscam melhorar a condição do asfalto para os condutores de veículos.

Os borrachudos são aquelas partes das via públicas que apresentam aspecto ondulado, como se estivessem sendo empurradas para as bordas da pista. Isto acontece em qualquer ponto das vias, mas principalmente nas curvas, pela ação dos pneus de veículos pesados, que ao esterçar, exercem pressão maior de dentro para fora da pista, empurrando o asfalto, que ganha a aparência de borracha. Daí o termo “borrachudo”, empregado pelos especialistas em pavimentação.

Essas saliências na pista tornam o asfalto irregular, se transformando em um incômodo para se conduzir e até um perigo para condutores de veículos automotores e motocicletas. Esses defeitos não são corrigidos com tapa-buracos ou obras de recapeamento, e sim refazendo as camadas do asfalto.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *