Prefeitura Municipal remove árvore na CEMEI “Profº Edith Barboza Vasconcellos”

Com o apoio integral do Corpo de Bombeiros, a árvore oferecia riscos para alunos e funcionários da unidade educacional.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na tarde desta quarta-feira (27) a remoção de uma árvore localizada nas dependências da CEMEI “Profº Edith Barboza Vasconcellos”. A remoção da árvore contou com o apoio dos homens do Corpo de Bombeiros do município, que realizaram um trabalho preciso e com elevado grau de dificuldade.

A árvore media aproximadamente 15 metros e já estava seca, oferecendo grande risco para os alunos, professores e funcionários da unidade educacional. Poderia também oferecer risco para os munícipes que transitam pelas vias públicas próximas a escola, além de riscos para a própria escola.

O Secretário Municipal de Obras, o Engenheiro Marco Antônio Machado, elogiou o trabalho de todos os envolvidos na retirada da árvore: “foi um trabalho muito arriscado, todos esses homens do Corpo de Bombeiros estão de parabéns pela competência no serviço prestado. A retirada dessa árvore não causou danos para nenhuma pessoa e nem para o patrimônio público. Foi um trabalho cirúrgico e muito importante para garantirmos a segurança das nossas crianças e dos nossos funcionários” salientou o Secretário.