Prefeitura Municipal remove borrachudos na Avenida Benedito Jorge Coelho

As benfeitorias buscam melhorar a condição do asfalto para os condutores de carros, motos e bicicletas.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início nesta terça-feira (28) a remoção de borrachudos na Avenida Benedito Jorge Coelho, próximo à Cerâmica Municipal.

 

Os trabalhos consistem na execução de tapa buracos, retirada do material saturado (borrachudo), preparo da base e colocação de massa asfáltica. As benfeitorias buscam melhorar a condição do asfalto para os condutores de carros, motos e bicicletas.

 

Os borrachudos são aquelas partes das ruas e avenidas que apresentam aspecto ondulado, como se estivessem sendo empurradas para as bordas da pista. Isto acontece em qualquer ponto das vias, mas principalmente nas curvas, pela ação dos pneus de veículos pesados, que ao esterçar, exercem pressão maior de dentro para fora da pista, empurrando o asfalto, que ganha a aparência de borracha. Daí o termo “borrachudo”, empregado pelos especialistas em pavimentação. 

 

O Secretário Municipal de Serviços, Transporte e Obras Públicas, o engenheiro Marco Antônio Machado, os borrachudos devem ser removidos: “Essas saliências na pista tornam o asfalto irregular, se transformando em um incômodo para se conduzir e até um perigo para condutores de veículos automotores e motocicletas. Esses defeitos não são corrigidos com tapa-buracos ou obras de recapeamento, e sim refazendo as camadas do asfalto” salientou o Secretário.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]