Reforma da UBS Nova Veneza continua sendo realizada

Usuários daquela UBS estão sendo realizados normalmente no Centro de Saúde e na UBS da Vila Marão.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto continua realizando a reforma da UBS “Valter Gatti”, localizada no bairro Nova Veneza, bem como sua ampliação. A evolução da obra é visível por quem passa por local, com diversas benfeitorias já realizadas.

Com a reforma, a Administração Municipal decidiu realizar o remanejamento da equipe de saúde do local para outras duas UBS para prosseguir com os atendimentos.  Agora os usuários daquela UBS serão atendidos na UBS III “Dr. Dermival Franceschi”, o Centro de Saúde e também na UBS “Dr. José Alexandrino Filho”, localizada no bairro Vila Marão.

Na UBS III “Dr. Dermival Franceschi”, o Centro de Saúde, está sendo realizado os atendimentos médico e de enfermagem, o atendimento farmacêutico e o agendamento de consultas e exames médicos.

Na UBS “Dr. José Alexandrino Filho”, no bairro Vila Marão, está sendo realizada a vacinação, os curativos, o acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família e também o atendimento farmacêutico.

As obras na UBS “Valter Gatti” consistem na ampliação de uma sala de educação em saúde e uma área aberta coberta para atividades físicas, ampliação e reforma da recepção e dispensário de medicamentos, troca de telhado de toda a unidade de saúde, e instalação de pedal em todas as pias da unidade.

Com a reforma e ampliação, a Prefeitura Municipal irá proporcionar um atendimento com mais conforto e dignidade para os usuários.