Poupatempo está entre as conquistas de Pereira Barreto anunciadas pelo Vice-governador Rodrigo Garcia

O anúncio foi feito na última sexta-feira (23), durante a entrega das obras do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos

A persistência do prefeito Joãozinho, com incansáveis negociações feitas nas viagens para São Paulo, trouxe importantes benefícios para Pereira Barreto. Um deles, muito esperado pelos pereirabarretenses, foi a confirmação de uma unidade do Poupatempo na cidade. O anúncio foi feito na última sexta-feira (23), pelo vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, durante a entrega das obras do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) no município.

“Vamos agora agilizar toda documentação e adequações necessárias em infraestrutura para receber o Poupatempo. Para nossa cidade, essa conquista é importante, pois traz a tecnologia digital e a rapidez em serviços essenciais para bem perto da nossa população”, destacou o prefeito Joãozinho.

O evento contou também com a presença do vice prefeito Hermínio Komatsu, do Presidente da Câmara Pereira Barreto, Sílvio Linguiça, do presidente da Alesp – Assembléia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari, do Deputado Federal, Geninho Zulian, do Secretário de Agricultura de São Paulo, Itamar Borges, do Diretor Habitacional do CDHU, Marcelo Herculin, do Secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Vinicius Lummertz, além de políticos e autoridades da cidade e região.

A Orquestra de Sopros e Percussão Facmol, sob a regência do maestro Wellington Reginaldo Rodrigues, abrilhantou a solenidade. “Ganhei meu dia e meu final de semana”, enalteceu o vice-governador.

Orquestra de Sopros e Percussão Facmol fez apresentação durante o evento

Casa da Juventude

O prefeito Joãozinho ainda formalizou a assinatura do Convênio para a instalação da Casa da Juventude na cidade. Esse benefício para Pereira Barreto também já havia sido anunciado pelo prefeito. Esse projeto vai oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional.

Os equipamentos terão ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil. O Governo do Estado vai investir R$ 20 milhões na criação de espaços em municípios de pequeno porte em diversas regiões.

A Prefeitura deve indicar o terreno e ser responsável pela aquisição de móveis e demais equipamentos. O Estado vai financiar prédios com área construída de 240m², em estrutura metálica e alvenaria. O prazo médio para a entrega de cada unidade é de oito meses. A Casa da Juventude em Pereira Barreto será instalada na Avenida Humberto Liedtke, próximo a antiga AABB.

Vice-Governador, Rodrigo Garcia, oficializou convênio da Casa da Juventude para Pereira Barreto

Casa Paulista

Durante o evento aconteceu também a entrega de três chaves do empreendimento Casa Paulista, realizada em parceria direta com Estado de São Paulo. “Tivemos aqui a entrega de duas casas que é fruto de muita perseverança, muita persistência da Prefeitura e do Governo de São Paulo… Todas as cidades desistiram, mas Pereira Barreto não desistiu e está pouco a pouco mudando a vidas dessas famílias”, ressaltou Rodrigo Garcia.

Em Pereira Barreto, o programa irá entregar 96 casas para famílias da cidade. Desse total, 51 famílias já receberam as chaves de suas residências que foram construidas nos terrenos que antes estavam suas casas de madeira. “Com o Casa Paulista, conseguimos oferecer as nossas famílias uma maior qualidade de vida. É gratificante ver a alegria dos beneficiados. Muitos saem de casas em condições precárias e ganham um lar que oferece muito mais conforto e segurança”, enalteceu Joãozinho.

Cestas Solidárias e Rotas Rurais

Pelas mãos da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pereira Barreto, Romilda Toneti, foram recebidas mais de 600 Cestas Alimento Solidário que irão beneficiar as famílias que mais precisam no município.

Durante o evento ainda foram autorizadas obras de Infraestrutura Urbana e a autorização da implantação do Programa Rotas Rurais. Entre os benefícios do programa está o envio de drones para auxiliar no trabalho desenvolvido na cidade.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pereira Barreto, Romilda Toneti, recebeu as Cestas de Alimentos