Prefeito Joãozinho inaugura obras de reforma e ampliação da EMEI Assumpta Scatena Garcia

O prefeito João de Altayr Domingues inaugou, na última sexta-feira (05), as obras de reforma e ampliação da EMEI Assumpta Scatena Garcia. O prédio recebeu melhorias em toda sua estrutura que foram feitas com recursos próprios no valor de cerca de R$ 1,3 milhão. A unidade escolar funciona em tempo integral das 8h às 14h40 e atende aproximadamente 80 crianças na faixa etária de 4 e 5 anos.

A escola conta com quatro salas de aula, sala de leitura, refeitório climatizado, sala dos professores, coordenação pedagógica, cozinha, depósito, sanitários para professores e funcionários, sanitários com acessibilidade e lavanderia. Durante a reforma, o prédio foi interditado e os alunos transferidos para outro local até a conclusão das obras. “Ficamos muito felizes quando podemos realizar inaugurações como esta. Temos praticamente uma nova escola que agora oferece a estrutura adequada para que nossos profissionais possam trabalhar oferecendo às nossas crianças um ambiente ideal de aprendizado e convivência”, ressaltou o prefeito Joãozinho.

A inauguração contou com a presença de pais de alunos, autoridades locais, representantes da Secretaria Municipal de Educação e dos vereadores Virgílio Trentim, Li Carvalho e Fábio França (Tuquinha). Os alunos abrilhantaram o evento com apresentações musicais feitas aos presentes. A secretária de educação, Maria José Carneiro, reforçou o compromisso da administração em oferecer melhores estruturas em suas unidades escolares. “A administração municipal, buscando preservar a segurança das crianças, dos responsáveis que conduzem seus filhos na entrada e saída das aulas, assim como dos servidores municipais tem feito importantes obras de reforma e ampliação em nossas escolas”, completou Maria José.

Histórico

A escola  foi  construida em 1986 com o nome de EMEI Visconde de Sabugosa  com somente três salas de aula, uma cozinha e dois banheiros, onde funcionava também o Departamento  Municipal de Educação. Em 1997 foi  reinaugurada   passando a se chamar EMEFE Assumpta Scatena Garcia devido a municipalização da Fazenda Esmeralda.

Durante o seu período de funcionamento passou por algumas adequações e desde 2017 o município buscava por uma reforma que atendesse os requisitos de uma escola de tempo integral.