Prefeito Joãozinho participa da entrega de materiais escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Educação,  iniciou nesta segunda-feira (13) a entrega dos materiais escolares aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Representando todas as crianças das escolas municipais, os estudantes da EMEI Sítio do Picapau Amarelo, foram os primeiros a receber os kits das mãos do Prefeito João de Altayr Domingues e da Secretária de Educação, Maria José Carneiro. Estiveram presentes também o Chefe de Gabinete, Prof. Duno e o Vereador Gilberto Marques, representando o Legislativo Municipal.

“A entrega dos kits representa o compromisso da gestão municipal com a população, principalmente com os alunos, pais e responsáveis. A educação é uma prioridade desta administração que, por mais um ano, consegue atingir este importante objetivo”, afirmou o prefeito. A secretária Maria José, explicou que, nesta mesma data, as demais unidades escolares da rede municipal de ensino também iniciaram a entrega dos kits de materiais escolares. “A entrega do material escolar na primeira semana de aula é um fator fundamental para a garantia da qualidade do ensino e aprendizagem. O material escolar é uma contribuição às famílias e às crianças, que poderão se desenvolver mais e melhor nos estudos”, destacou Maria José.

Presentes na entrega de kits de material escolar, algumas mães e responsáveis, consideraram  extremamente importante essa iniciativa que contempla os estudantes da rede municipal. “Essa ação da prefeitura é fundamental, principalmente para famílias que muitas vezes não têm condições financeiras de adquirir o material. Portanto, essa iniciativa é muito positiva”, descreveram.

O kit de material escolar é formado por  diversos itens, que variam de acordo com o segmento.

Educação infantil
2 apontadores com depósito