Prefeitura de Pereira Barreto celebra Dia Mundial do Meio Ambiente na Praça da Bandeira

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente celebrou, na manhã do último dia 5, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Alunos das redes municipal e estadual de ensino, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), do Colégio XI de Agosto, integrantes Casa Abrigo Margareth e CAPS participaram do evento que aconteceu na Praça da Bandeira. As comemorações foram abrilhantadas pela FACMOL que animou o público com as apresentações.

O evento contou também com a participação de vereadores e do Prefeito João de Altayr Domingues e do Padre André Aparecido que enalteceram a importância dos cuidados com o meio ambiente. Os participantes plantaram no total 12 árvores das espécies Lofantera, Lanterna Chuva de Ouro. Houve também apresentação de estandes de Educação Ambiental e distribuição de kits de educação ambiental.

Parceiros do Projeto
– Corpo de Bombeiros – apresentação de Equipamentos, Materiais de Educação Ambiental;
– Polícia Ambiental – apresentação de Equipamentos, Materiais de Educação Ambiental;
– Tijoá Energia – Sorteio de Brindes e Quis Educativo;
– Usina Santa Adélia – Educação Ambiental;
– Associação 4 Patas – demonstração de Animais Domésticos;
– SAAE e Cáritas – Finalização do Projeto “De Olho no Óleo” – arrecadação de 488 litros de óleo usado, que foram convertidos em 60 cestas básicas para doações a famílias carentes.