Prefeitura e Secretaria de Assistência Social reinauguram o Centro de Convivência do Idoso

A Prefeitura de Pereira Barreto realizou nesta segunda-feira (1º) a reinauguração do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Durante o período de obras no prédio, as atividades precisaram ser transferidas para a Casa da Cultura, de forma temporária. Agora, com a conclusão da reforma, todas as ações voltam a ser realizadas no espaço original.

O CCI funciona como um serviço da política de assistência social, voltado a idosos a partir de 60 anos, oferecendo atividades que promovem integração, lazer e qualidade de vida. O atendimento acontece sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 15h30 na Rua Santa Catarina, 2134.

O prédio reformado conta com sala de atendimento, duas salas de atividades e um refeitório, onde são servidos lanches aos idosos nos dias de funcionamento.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social Cecília Ketelhute, a reinauguração marca um novo momento para os frequentadores. “O CCI é um espaço de convivência e fortalecimento de vínculos. Esse retorno é muito esperado, pois aqui os idosos encontram atividades, acolhimento e oportunidades de interação que fazem diferença em sua rotina”, destacou a secretária municipal de Assistência Social.

A Prefeitura reforça que o CCI é um serviço de portas abertas, voltado à valorização da pessoa idosa e ao fortalecimento das políticas públicas de atenção à terceira idade em Pereira Barreto.

Comentários

Deixe um comentário